segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brechós - Passado também é Moda

O passado é algo que muitos gostam de relembrar e principalmente se ele foi bom e na moda é muito mais interessante para mim, adoro a moda dos séculos passado, amo de verdade, digo sempre que sou um espirito velho, pois eu me reconheço demais nas modas antigas, acho o máximo.
Tivemos uma disciplina agora no segundo semestre que se chama História da Moda, é exatamente falando da moda dos séculos passado e da moda atual, gente é espetacular e pra ficar mais interessante fizemos um trabalho de Desenho Técnico do Vestuário, que era fazer uma coleção com o tema Século XX e tinhamos que pesquisar um sub tema, a minha década foi anos 70 e o sub tema foi discoteca, ai foi um barato fazer esse trabalho, apesar da cabeça quase pirar, mais foi maravilhoso, pesquisar tudo aquilo, você vasculhar as modas antigas é bom demais.
E uma das coisas que mais me atraí é Brechó, gente é demais, pena que aqui em Fortaleza não temos muitos brechós bacanas, tenho vários sonhos e um deles é abrir um, não só com roupas.
Você entrar num brechó é uma viagem ao passado completamente, é muito legal, você passa por todas as idades, conceitos e fora que cada coisa ou roupa daquela tem uma história a ser contada de alguém, gente é um barato, um brechó é uma verdadeira loja de história, tenho idéias maravilhosas para um dia eu criar o meu brechó, acho tudooooooo...
O substantivo masculino brechó é derivado da palavra belchior — o nome do comerciante que montou no Rio de Janeiro a primeira casa de compra e venda de roupas e objetos usados, no século 19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário